Nossas ações sociais

É parte fundamental de nossa cultura organizacional que nossas competências e parte de nosso tempo devam ser dedicados à construção de uma sociedade melhor.

Projeto SIETAR Brasil & Missão Paz

Desde 2013, Mariana Barros coordena e atua em projeto de treinamentos interculturais para imigrantes e refugiados em parceria da SIETAR Brasil com a Missão Paz. Mais de 15.000 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto. Em 2018, Adrienne, ao se juntar ao time da Differänce, também passou a facilitar os treinamentos da Missão Paz.

Também em projeto feito em parceria com a SIETAR Brasil, Mariana Barros coordenou a tradução do jogo de tabuleiro "Na Estrada com os Migrantes". Criado pela Caritas França, o jogo é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento de empatia naqueles que desconhecem a complexidade dos processos migratórios. Quer ter acesso ao jogo? Fale com a gente! É totalmente gratuito.

A equipe da Differänce também trabalha em parceira com as mais diversas ONGs que atuam em projetos voltados para a causa da imigração e refúgio. Essa foto é da Mariana Barros participando do Hackathon promovido pelo Migraflix!

Blog

13 de janeiro de 2021

Recriando o sentido de ‘Casa’ para o Final do Ano daqueles que experienciam a Mobilidade Global: Celebrar Tradições e Reconhecer o Luto Migratório

13 de janeiro de 2021

Inteligência Emocional Brasileira: Afeto, Linguagem e as Complexidades do Pertencer