dethemedetheme

Mariana Barros, fundadora da Differänce

Mariana Barros é interculturalista, mestre em Relações Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas (PUC/SP, UNESP e UNICAMP) e graduada em Relações Internacionais na PUC/SP. Mariana viveu, trabalhou e estudou na França (1997/1998), nos Estados Unidos (2001) e na Guiné Equatorial (2009). Fundadora da Differänce Intercultural, já foi presidente da SIETAR Brasil (www.sietar.com.br) e conta com 20 anos de experiência na área de comunicação intercultural e assistência a expatriados.

Fluente em português, inglês e francês, Mariana Barros foi a primeira embaixadora da plataforma virtual para expatriados InterNations (www.internations.org). Ela é conferencista ativa em importantes Universidades e Instituições. Como diretora da consultoria Differänce, Mariana ganhou ampla experiência como treinadora e consultora em comunicação, negociação e gestão de negócios no Brasil e no exterior. Além disso, ela facilita workshops e palestras sobre mentalidade cultural brasileira, interculturalidade e comunicação intercultural.

E ainda atende grandes empresas brasileiras em processo de internacionalização como Banco do Brasil, Braskem, BRF e Vale. E também o inverso MNCs como Lanxess, Lilly e Peugeot em seus processos de integração no mercado brasileiro.

Há 3 anos coordena também treinamentos interculturais para imigrantes e refugiados que chegam no Brasil em projeto da SIETAR Brasil em parceira com a MISSÃO PAZ. No último ano, mais de 2000 pessoas foram beneficiadas com os treinamentos desse projeto. Em 2016 participou como palestrante do TEDx São Paulo “Mulheres que Inspiram” com o tema: “Aprendendo a Lidar com Diferença”.

Ao longo de sua jornada, Mariana estabeleceu parceiras com consultores interculturais com ampla experiência internacional atuando no Brasil e no exterior e que a auxiliam na condução dos programas e entrega dos serviços.

PORQUE NOS ESCOLHER

  • Fundadora com experiência de 17 anos na área
  • Metodologia inovadora
  • Todos os treinamentos e workshops são facilitados pela fundadora da consultoria
  • Todos os treinamentos e workshops têm participação de consultor cultural experiente nas culturas de destino / abordadas
  • Atende as principais empresas brasileiras em processo de internacionalização
  • Atende grandes multinacionais das mais diversas nacionalidades
  • Fundadora é certificada como treinadora intercultural por cursos do professor Milton Bennett
  • Importante atuação na SIETAR Brasil, como membro fundador até Presidência da Organização
  • Importante atuação no terceiro setor com grande dedicação ao trabalho voluntário com imigrantes e refugiados